Bandidos roubam estação do Expresso DF no Park Way. Vigilantes são obrigados a carregar o cofre. Veja vídeo
Outro caso foi registrado no dia 11, em Santa Maria, e segue em investigação
atualizado
Compartilhar notícia
Dois criminosos roubaram o posto de arrecadação do DFTrans, no Park Way, na madrugada desta sexta-feira (22/1). Câmeras de segurança flagraram o momento em que os vigilantes, ameaçados, carregam o cofre para a dupla de assaltantes, que foge em seguida. É o segundo caso de roubo no Expresso DF (BRT) neste mês.
Os assaltantes chegaram ao local de moto às 2h26. Quebraram o vidro da porta da sala dos vigilantes e anunciaram o assalto. Um ficou olhando os funcionários enquanto o comparsa tentou arrombar outra porta para pegar o cofre. Sem obter êxito, o homem pediu ajuda do amigo, que amarrou os seguranças e auxiliou na retirada do objeto.O cofre foi colocado no carro de um dos funcionários. Contudo, como o veículo tinha um dispositivo chamado “corta corrente”, o carro parou logo após o viaduto, no sentido aeroporto. A polícia foi acionada e conseguiu recuperar o cofre, mas os assaltantes fugiram.
Santa Maria
No dia 11, um cofre foi roubado do BRT de Santa Maria. Uma dupla entrou no local por volta das 2h10. Os bandidos seguiram para uma sala e, após quatro minutos, saíram carregando o objeto.
Ação também foi flagrada pelas câmeras de segurança. Um dos homens viu que o roubo foi gravado e quebrou o equipamento de segurança.
O delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), Flamarion Vidal, informou que o caso segue sob sigilo.
“Não podemos informar o que havia dentro do cofre e nem revelar mais detalhes para não atrapalhar as investigações”, disse. O delegado ressaltou que os policiais seguem em busca dos suspeitos.