Bandidos invadem salão no Guará e levam pagamento dos funcionários
Dono do salão divulga as imagens do assalto nas redes sociais e pede ajuda para tentar identificá-los: “Revolta”
atualizado
Compartilhar notícia
Um comerciante do Guará lamenta o prejuízo de pelo menos R$ 9 mil causado por assaltantes na tarde desta quarta-feira (6/6). Dois criminosos entraram no salão de beleza que fica na QE 34, por volta das 17h, e levaram o dinheiro que seria usado para o pagamento dos funcionários.
Além do valor em espécie, os assaltantes levaram um notebook e celulares. Toda a ação durou menos de cinco minutos. Nas redes sociais, o empresário Marcos Vinícius Caetano publicou os vídeos de circuito interno e pediu ajuda para identificar os criminosos. “Tive que pegar dinheiro emprestado para pagar todos os funcionários em dia e vêm bandidos e levam tudo. Revolta”, disse Caetano.
Nos quatro primeiros meses deste ano, a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social registrou 2.968 roubos a pedestres e 169 roubos a comércio no Distrito Federal. As estatísticas diminuíram em comparação ao mesmo período de 2016.
Quando o recorte é por cidade, os números mais recentes divulgados se limitam aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Nesse período, a região de Brasília registrou 597 ocorrências de roubo a pedestre. Destas, 248 foram na Asa Sul e 168 na Asa Norte.De acordo com a Secretaria de Segurança, as estatísticas de roubos a pedestres aumentaram na Asa Norte, de 138, em janeiro e fevereiro do ano passado, para 168 casos no mesmo período deste ano. No Lago Sul, subiram de 10 para 19, em 2017.