Bandidos explodem caixas eletrônicos no Pier 21, atiram em PMs e fogem
O grupo amarrou os vigilantes que faziam a segurança do centro comercial. Um dos criminosos usava um fuzil
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco bandidos fortemente armados, um deles com fuzil, explodiram dois caixas eletrônicos no shopping Pier 21, na madrugada desta segunda-feira (22/10). O grupo amarrou os vigilantes que faziam a segurança do centro comercial. Durante a fuga, trocaram tiros com policiais militares. Um dos carros utilizados pelo criminoso foi abandonado no acesso que vai da L4 Sul para a L2 Sul.
O grupo disparou pelo menos oito vezes contra os policiais, que revidaram. Há informações de que um dos bandidos ficou ferido. Os militares estão ilesos. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cinco bandidos vestidos com balaclavas – para tapar os rostos – chegaram em uma Mitsubishi Pajero, mas um deles permaneceu no veículo. Enquanto isso, os outros quatro entraram por trás do shopping. Um dos suspeitos portava uma pistola e rendeu um segurança. Naquele momento, o restante do grupo montou os explosivos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h20, por um dos vigilantes do local. Na ligação, ele informou ter ouvido dois estrondos e vários tiros. Relatou, ainda, que havia pessoas rendidas no chão.
De acordo com a corporação, um dos bandidos se feriu na explosão. Quando um comparsa foi socorrê-lo, um dos seguranças conseguiu fugir. A PMDF informa que os criminosos explodiram dois dos quatro caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal no Pier 21. Porém, a quantia levada por eles ainda não foi calculada. Além disso, durante a fuga, o grupo lançou sobre a pista objetos pontiagudos de metal, com objetivo de furar pneus das viaturas da PM e, assim, dificultar a perseguição.