Bandidos explodem caixa eletrônico em Taguatinga
Só em outubro, quatro casos foram registrados. Polícia não sabe informar quantidade de dinheiro levado
atualizado
Compartilhar notícia
Um caixa eletrônico na QNL 7/5 de Taguatinga foi explodido por volta das 3h20 desta quinta-feira (22/10). Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível afirmar se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. A agência bancária foi isolada para perícia.
Na última terça (20), o alvo foi um terminal eletrônico na quadra 304 de Samambaia. Já na madrugada do dia 10, um grupo, com apoio de ao menos três carros, conseguiu explodir um caixa eletrônico na quadra 307 do Recanto das Emas.Em 1º de outubro, o caixa eletrônico de uma farmácia na Quadra 1.031 de Samambaia Norte foi alvo da ação de bandidos. O crime também ocorreu durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, apesar de o estabelecimento ficar destruído, os ladrões não conseguiram levar o dinheiro.
Prisões
De janeiro a setembro deste ano, 33 caixas eletrônicos foram explodidos no Distrito Federal. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos (DRF), do total de ocorrências, em 10 casos houve roubo de dinheiro. No mês passado, a unidade prendeu uma quadrilha responsável pela explosão de ao menos 22 caixas. A pena para este crime chega a 15 anos de prisão.