Áudio traz última participação de Jéssica em trabalho da faculdade
No 5º semestre, o trabalho foi apresentado pela jovem e um colega na disciplina de radiojornalismo, no formato de um noticiário
atualizado
Compartilhar notícia
Cinquenta e oito minutos. Essa é a duração do último áudio gravado pela estudante Jéssica Leite, 20 anos, no curso de jornalismo da Universidade Católica (UCB), em Taguatinga. No 5º semestre, o trabalho foi apresentado na disciplina de radiojornalismo, no formato de um noticiário.
No áudio abaixo, o trecho final do programa em que Jéssica se despede, ao som de Little Talks, cantada pela banda islandesa Of Monsters And Men:
Ao Metrópoles, o professor de Teoria da Comunicação Luiz Iasbeck, que dava aulas para a jovem assassinada, contou que a aluna era uma pessoa muito alegre, curiosa, divertida e sempre chamava a atenção porque costumava pintar o cabelo com cores diferentes. “Ela tinha o perfil para ser uma excelente jornalista”, afirmou.
As aulas prosseguiram normalmente nesta quarta-feira (15/6) na universidade. Mas na porta da rádio, onde os alunos fazem aulas práticas, um cartaz (foto de destaque) lembrava o que ocorreu na tarde de terça, quando Jéssica foi assassinada. A polícia ainda investiga as circunstâncias do caso e trabalha com as hipóteses de latrocínio (roubo seguindo de morte), já que o celular dela desapareceu, ou homicídio.
Segundo a Polícia Civil, a estudante foi atingida com um único golpe de faca num Ponto Comunitário de Encontro (PEC) quando ia para a aula. A perfuração se deu no lado esquerdo do tórax. A bolsa foi encontrada aberta próximo a um banco da praça. Foi levado apenas o aparelho celular, um iPhone 4S, que custa, atualmente, cerca de R$ 500. O crime ocorreu a 200 metros da casa de Jéssica.