metropoles.com

Atleta do DF, Aloísio Lima tem medalha paralímpica furtada dentro de casa

A medalha de bronze foi levada por um ladrão que invadiu a casa do mesatenista na madrugada de segunda-feira (18/4), no Riacho Fundo I

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Arquivo pessoal
1 de 1 - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Conquistada com muito esforço, a medalha de bronze trazida pelo mesatenista brasiliense Aloísio Lima, 42 anos, após os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, foi furtada. Na madrugada de segunda-feira (18/4), um ladrão invadiu a casa de Lima, no Riacho Fundo I. Desde então, o atleta luta para tentar reaver a peça.

Aloísio Lima conta que o criminoso arrombou a fechadura do portão que dá acesso à garagem da casa onde mora com a mulher. O mesatenista acredita que o ladrão, ao ver que um dos carros na garagem estava aberto, foi em busca da chave e, por uma janela da cozinha, conseguiu entrar no imóvel. “Acho que a ideia dele era encontrar a chave e furtar o veículo”, explicou o atleta, que também é campeão panamericano e mundial de tênis de mesa.

Como Aloísio e a mulher têm dois carros da mesma marca e modelo, o criminoso se confundiu e pegou o chaveiro do carro errado. Com isso, não conseguiu dar a partida no veículo. Mesmo assim, o ladrão conseguiu levar um porta-raquete e uma mochila preta, que era usada por Aloísio. Nela, estavam um boneco do Tom (mascote da Paralimpíada do Rio 2016) e a medalha de bronze, material que ele levava a palestras em escolas e instituições de caridade do DF.

O atleta contou ao Metrópoles que só percebeu a presença do ladrão quando ele tentou abrir o portão externo da residência. “Como o motor é barulhento, eu acordei. O ladrão percebeu a nossa presença e correu, levando a mochila com a medalha e a chave do meu carro”, lamentou.

O furto foi registrado na 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), que investiga o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?