metropoles.com

Assassino confesso do DJ Yago Sik fica calado em depoimento

Caso deve ser decidido em júri popular. Lucas Albo é acusado de homicídio, lesão corporal contra a ex-namorada e porte ilegal de arma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
lucas albo
1 de 1 lucas albo - Foto: Reprodução

Acusado de matar o DJ Yago Sik, Lucas Albo (foto em destaque), ficou em silêncio durante audiência no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) na tarde desta terça-feira (17/10). Essa foi a última oitiva do caso, ocorrido em 2 de julho, e o réu confesso deve ser levado a júri popular.

Foram ouvidas nove testemunhas. A defesa insistia na coleta de depoimentos de dois homens que teriam presenciado o crime. Um deles vive em Brasília e não compareceu à audiência do dia 4 de outubro. Desta vez, seria conduzido coercitivamente. O outro seria morador do Maranhão e não foi encontrado pela Justiça. Com isso, as últimas entrevistas foram dispensadas pelo advogado de defesa.

O Ministério Público pediu a condenação por homicídio triplamente qualificado, com pena de 12 a 30 anos. Os agravantes são motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum, já que os disparos foram efetuados no meio de uma multidão. Além disso, o suspeito também foi acusado de lesão corporal contra a ex-namorada e porte ilegal de arma de fogo.

Arquivo pessoal
O jovem Yago Linhares Sik foi assassinado, em 2 de julho, na saída de uma festa no Conic

 

O advogado responsável pela defesa de Lucas Albo, Ricardo Pinheiro, deixou a defesa do caso “por questão de foro íntimo”. O Metrópoles tentou contato com o novo representante do réu, mas ele não atendeu os telefonemas até a última atualização desta reportagem.

Festa no Conic
Na madrugada de 2 de julho, um domingo, ao ver a discussão entre Lucas Albo de Oliveira e a ex-namorada, Yago Linhares tentou intervir e eles brigaram dentro da festa 5uinto. O acusado buscou uma arma em sua casa e esperou o DJ na saída do Conic, onde havia grande aglomeração de pessoas. A vítima foi morta com três tiros.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?