Assaltantes que tentaram matar motorista de ônibus são irmãos
Dois suspeitos foram presos pelas polícias Civil e Militar. Vítima foi baleada durante assalto no Sol Nascente, em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 23ª DP (Ceilândia Sul), em conjunto com o 8º Batalhão da Polícia Militar, encontraram, na madrugada desta quinta-feira (24/10/2019), dois acusados de assaltar um motorista de ônibus da empresa São José no Sol Nascente, Ceilândia. Os irmãos confessaram o crime, ocorrido na tarde dessa quarta-feira (23/10/2019). Um terceiro envolvido, identificado como Rafael de Souza Pereira, 20, segundo os investigadores, é o autor do disparo que atingiu o rosto da vítima. Ele está foragido.
A ação também contou com o apoio da Divisão de Operação Especiais da PCDF (DOE) e do helicóptero da corporação. De acordo com o delegado da 23ª DP, Maurício Iacozzilli, um dos suspeitos encontrados tem 15 anos. “Eles não falaram sobre outros crimes, mas temos suspeitas de que cometeram mais roubos”, destacou o investigador.
Crime gravado
As câmeras de segurança do ônibus onde o motorista Elson Ferreira, 29, foi baleado no rosto, durante assalto na tarde dessa quarta-feira (23/10/2019), flagraram o momento em que os bandidos entram no coletivo e atiram contra a vítima. Na imagem, é possível ver o clarão provocado pelo disparo. Segundos depois, o condutor perde o controle do veículo e bate em um muro de uma chácara, localizada no Sol Nascente, em Ceilândia.
Após balear o funcionário da empresa São José, um dos assaltantes ameaça e rouba a cobradora, levando cerca de R$ 70 do caixa. Os dois fogem correndo por uma rua que cerca o Condomínio Novo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, a vítima recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para a sala vermelha do Hospital Regional da Ceilândia (HRC). A unidade transferiu o motorista para o Hospital de Base posteriormente e a última informação é de que Elson não corre risco de morrer.
Manifestação
Na manhã desta quinta-feira (24/10/2019), trabalhadores da São José fizeram um protesto contra a falta de segurança. As paradas de ônibus ficaram cheias de passageiros à espera dos coletivos.
De acordo com a assessoria de comunicação das empresa de ônibus do DF, apenas rodoviários da empresa São José, que atende as regiões administrativas de Ceilândia e Brazlândia, cruzaram os braços. Os terminais atingidos foram: QNQ, M Norte e Setor O. Depois de três horas, os coletivos voltaram a circular.