Assaltantes de ônibus serram grade e fogem de presídio em Cristalina (GO)
Ao todo, 23 detentos fugiram da cadeia. Entre eles, integrantes de uma quadrilha que agia nas BRs 040 e 050 e torturava vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Vinte e três presos fugiram na madrugada desta quarta-feira (14/10) do presídio de Cristalina (GO), cidade a 130 quilômetros do Distrito Federal. Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária, os suspeitos se evadiram pelo telhado da unidade, ao abrir um buraco serrando as grades no teto.
De acordo com a Polícia Militar, um suspeito foi preso no momento da fuga e cinco outros foram capturados logo em seguida. Até as 12h55, uma equipe de dez militares ainda procurava o restante do grupo em fuga.
Dentre os foragidos estão detentos de alta periculosidade, como integrantes de uma quadrilha especializada em assalto a ônibus. Eles foram presos em 2013 durante a operação Faroeste Caboclo, deflagrada pelas polícias Rodoviária Federal (PRF) e Civil de Goiás.
O grupo também assaltava fazendas e comércios próximos às BRs 040 e 050 e utilizava armas de grosso calibre, torturando as vítimas. A PM informou que a cadeia é considerada “precária” e mantém 150 detentos. Três vezes mais do que ela deveria comportar.