Assaltantes armados invadem casa e roubam morador no Lago Sul
Três homens levaram carro, celular e relógio da vítima. Ação foi registrada em vídeo e 10ª Delegacia de Polícia investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
Um morador do Lago Sul viveu momentos de tensão após ser assaltado na própria residência, na QI 21. Armados, os ladrões roubaram o carro, celular e relógio da vítima, não identificada. O Metrópoles obteve imagens gravadas por câmera de segurança da casa. O crime ocorreu nessa quinta-feira (12/7).
No vídeo, o morador aparece chegando em sua residência de carro, um Toyota Corolla, à 1h08. Ele abriu o portão e, enquanto entrava de marcha à ré, viu os bandidos descerem de um Fiat Palio. Correndo, três homens entraram na garagem enquanto outro permaneceu na direção do veículo para uma possível fuga. Em seis segundos, o trio abordou a vítima.
Armado, um dos ladrões levou o dono do veículo para um jardim da casa. O ladrão ameaçou o rapaz de morte e pediu as chaves para entrar no local, sem sucesso. Enquanto isso, outro assaltante levou o Corolla da vítima. A ação durou cerca de cinco minutos. Segundo informações da Polícia Civil, irmãos do rapaz roubado acionaram a Polícia Militar pelo número 190.
Horas depois, o carro foi encontrado em São Sebastião. O veículo passará por perícia. A 10ª DP (Lago Sul) investiga o caso. Até a publicação desta reportagem os bandidos não haviam sido presos.
Insegurança
Outro roubo no Lago Sul também foi registrado por câmeras. Na manhã deste sábado (14), um homem armado assaltou um cliente do posto de gasolina Auto Shopping, na QL 6 do Lago Sul. A vítima é filho de um deputado distrital e abastecia seu carro quando foi abordado pelo criminoso.
“O assaltante encostou a arma na minha bochecha, me pediu para não olhar para ele, pegou o meu relógio e fugiu”, contou o rapaz ao Metrópoles. Embora tenha se identificado para a reportagem, ele pediu que seu nome não fosse divulgado, pois tem medo de sofrer nova violência.
A ação foi flagrada pelo circuito de segurança do estabelecimento. Nas imagens é possível ver o motorista fora do veículo conversando com os frentistas enquanto eles abasteciam o carro esportivo de colecionador. O assaltante passa pelo posto, avista o grupo e faz o retorno com a motocicleta. Alguns segundos depois, ele aborda a vítima com uma arma. O cliente e os funcionários não reagiram.