Após vistoria da Defesa Civil, Kamikaze será recolhido do Nicolândia
“O fabricante tem melhores condições para fazer avaliação técnica do que aconteceu”, explica o major Sinfrônio Lopes
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta segunda (2/11), a Defesa Civil realizou uma vistoria no Kamikaze, brinquedo do Parque Nicolândia que teve uma pane e deixou dez pessoas presas. “O fabricante tem melhores condições para fazer avaliação técnica do que aconteceu”, explica o major Sinfrônio Lopes. Por isso, o equipamento será recolhido pela empresa nesta semana.
Se for defeito de fábrica, provavelmente o fabricante terá de arcar com o conserto. Dependendo do diagnóstico, pode até ocorrer um recall. Se o problema for relativo ao uso, o parque será responsabilizado.O recolhimento será feito após uma reunião, nesta terça-feira (2/11), entre a Defesa Civil, o responsável técnico pelos equipamentos do parque e um representante da empresa fabricante.
Na tarde do último sábado (31/10), o brinquedo travou no meio do ciclo, deixando dez adultos, adolescentes e crianças presos. As pessoas só foram retiradas do local após cerca de duas horas, com o apoio do Corpo de Bombeiros. Assista ao depoimento da Defesa Civil sobre o resgate.
O brinquedo Kamikaze permanece na mesma posição em que a pane ocorreu, para que os técnicos da empresa fabricante possam desmontá-lo e, então, fazer a perícia. Os demais brinquedos do Parque funcionam normalmente.