Após perseguição, PM recupera carro roubado no Recanto das Emas
O adolescente que dirigia o carro subiu em canteiros, derrapou o veículo no gramado, quase atropelou um pedestre, mas acabou apreendido
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma perseguição cinematográfica, com direito a derrapagens e cerco policial, equipes da PM recuperaram um veículo que havia sido roubado na tarde de segunda-feira (18/12), no Recanto das Emas. Um adolescente de 17 anos, que dirigia a Saveiro levada durante o assalto, foi apreendido, na tarde de terça-feira (19), em Samambaia. Outros três suspeitos seguem foragidos.
Um morador registrou, em vídeo, parte da perseguição. Policiais do Grupo Tático Operacional (GTOp) já tinham conhecimento das características da Saveiro roubada no Recanto. Quando avistaram o carro passando pela QR 405, em Samambaia, deram ordem para o motorista parar. O adolescente que diria o carro acelerou pelas ruas da quadra, subiu em canteiros, derrapou o veículo no gramado, quase atropelou um pedestre e conseguiu escapar do cerco policial por mais alguns metros.
De dentro de casa, em um dos prédios da quadra, um morador filmou a ação pela câmera do celular. As imagens mostram o momento em que a Saveiro foge por uma das ruas com a viatura em seu encalço. Mais à frente, policiais fecham o cerco e conseguem abordar o adolescente. Ele foi levado para a DCA.
Assalto no Recanto
O menor apreendido e mais dois assaltantes renderam o dono da Saveiro quando ele saía de casa, na Quadra 600 do Recanto das Emas, às 14h22 desta segunda-feira (18/12). O grupo roubou o carro e fugiu em disparada. Toda a ação foi filmada por uma câmera de segurança instalada em uma casa vizinha.
A quadrilha chegou em um Fiat Siena branco e rapidamente abordou a vítima, que se preparava para sair. Uma mulher que estava próxima ao carro roubado também foi rendida e teve a bolsa roubada.
As imagens mostram o momento em que três homens descem do carro e apontam a pistola para o motorista. Ele foi obrigado a se deitar no chão e entregar todos os pertences. Os bandidos também mostraram a arma para a mulher, que ainda tentou convencer os criminosos a não levarem o veículo.