Após perseguição, PM prende suspeitos de assaltos no Cruzeiro. Veja vídeo
Rapazes utilizavam carro roubado e arma de brinquedo nos crimes. Entre os envolvidos, estavam três adultos e dois adolescentes, conduzidos à 5ª DP e à DCA, respectivamente
atualizado
Compartilhar notícia
Três homens foram presos e dois menores apreendidos após praticarem vários assaltos nas regiões do Sudoeste e do Cruzeiro na tarde de sábado (28/11). Eles estavam em um Toyota/Corolla roubado e foram perseguidos pela Polícia Militar até a Asa Norte, próximo à 2ª Delegacia de Polícia.
Segundo o capitão da Polícia Militar Michello Bueno, eles roubaram o veículo na manhã de sexta-feira (27) e, a partir de então, começaram com a onda de assaltos. Na mesma data do roubo do carro, eles teriam feito vítimas em um salão de beleza na região Lucio Costa, no Guará, e em Taguatinga.
“Uma das vítimas do Cruzeiro conseguiu anotar a placa do veículo e acionou a PM. Uma viatura do Sudoeste viu o carro e ordenou a parada, mas os suspeitos fugiram em direção à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). A partir daí, começou a perseguição”, conta o capitão. Segundo Bueno, dois deles foram presos dentro do carro. Os outros três teriam tentado fugir e foram detidos por policiais de outra viatura.
Os suspeitos utilizavam uma arma de brinquedo para praticar os assaltos, além de uma outra que não foi localizada pela polícia. Entre os itens roubados estavam bolsas femininas, celulares e tablets. Durante a perseguição, outros objetos foram jogados pela janela do carro, incluindo o simulacro de pistola utilizado nos crimes. Os suspeitos fizeram várias fotos com óculos de sol roubados no celular de uma das vítimas do salão de beleza.
Os maiores foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (Região Central) e os menores à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Segundo a PM, um dos maiores tinha diversas passagens pela polícia por envolvimento em assaltos parecidos.
Confira o vídeo da prisão: