metropoles.com

Após levar tiro na cabeça, PM consegue tomar arma e ferir atirador

Segundo investigações da Polícia Civil, o policial e o outro homem se conheciam e estavam bebendo em um bar momentos antes do crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock/Foto ilustrativa
Pistol muzzle
1 de 1 Pistol muzzle - Foto: iStock/Foto ilustrativa

Um policial militar aposentado foi baleado na cabeça após ter a arma tomada por um conhecido durante briga na tarde desta quarta-feira (20/6), no Recanto das Emas. Mesmo com o ferimento, o PM Rogério Ferreira, 52 anos, conseguiu reagir e disparou contra Raimundo Lobato, acertando uma bala que o atingiu na virilha e transpassou o corpo até sair pela nádega.

Segundo o delegado de plantão Sérgio Bautzer, da 27ª Delegacia de Polícia, responsável por apurar o caso, Raimundo, Rogério e uma terceira pessoa, identificada como Marcelo de Souza, estavam bebendo juntos em um bar da cidade, quando os três deixaram o estabelecimento e foram até a casa do PM.

Conforme relato do delegado, durante o trajeto, os dois se desentenderam, então Raimundo tomou a arma e deu um tiro na cabeça do PM aposentado. “Fiquei surpreso com a vontade de sobreviver dele, porque, mesmo tendo levado um tiro na cabeça, ainda conseguiu recuperar a arma e atirou, em legítima defesa, contra o outro”, conta Bautzer.

Os dois feridos receberam os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foram encaminhados a hospitais da cidade. O policial foi levado de helicóptero, em estado grave, para o Instituto Hospital de Base.

O homem atingido na virilha está sob escolta no Hospital Regional de Taguatinga. O terceiro envolvido não se feriu, mas testemunhou o crime. Ele foi levado à delegacia e autuado por falso testemunho.

“O Marcelo viu tudo e não quer falar o que aconteceu. Por enquanto, vai ficar preso por falso testemunho. O Raimundo, a princípio, responderá por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil, mas podemos modificar a tipificação do crime”, esclarece o delegado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?