Após briga, dono de distribuidora de bebidas atira em clientes no DF
Comerciante mantinha, segundo a PM, outras armas e grande quantidade de munições escondidas no interior do estabelecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares prenderam o proprietário de uma distribuidora de bebidas após ele abrir fogo contra dois clientes que estavam no estabelecimento, no Setor O, em Ceilândia, nessa quinta-feira (7/2). Uma das vítimas foi atingida de raspão na perna e levada para o hospital. O dono da distribuidora acabou encaminhado à delegacia e atuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PMDF, os policiais receberam a informação de disparo de arma de fogo e foram até o local, na Quadra 16 da cidade. Em contato com o proprietário do estabelecimento, o homem confessou que teria atirado em um cliente por causa de uma discussão.
Segundo o proprietário da distribuidora, um dos dois clientes que discutiam com ele foi até o carro e pegou algo. Com medo de ser uma arma de fogo, o empresário teria começado a atirar na direção dos clientes, que saíram correndo.
Um dos homens foi atingido de raspão na perna e socorrido ao Hospital Regional de Ceilândia. Houve revista no interior do estabelecimento e foram encontrados a arma do crime – uma pistola calibre 380, com dois carregadores, um deles com 10 munições intactas e outro vazio –, e outra pistola.
O dono do local também mantinha elevado número de munições no estabelecimento. As equipes ainda apreenderam uma bolsa contendo grande quantidade de dinheiro em espécie, enrolado em jornal. O autor afirmou ser o proprietário da quantia, mas disse que não sabia o valor aproximado de quanto havia no embrulho.