Após assaltar mulher, ladrão é agredido por populares em Ceilândia
Em 10 dias, é o terceiro homem vítima da fúria popular no Distrito Federal. Caso ocorreu em Ceilândia nesta quinta (9/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A onde de insegurança tem levado os brasilienses a tentarem fazer Justiça com as próprias mãos. Um adolescente foi agredido por populares após assaltar o celular de uma mulher, na manhã desta quinta-feira (9/2). O caso foi registrado pela Polícia Militar, que resgatou o ladrão da tentativa de linchamento.
O fato ocorreu por volta das 7h25, na Chácara 2, Conjunto J, Sol Nascente, em Ceilândia. O jovem sacou uma arma e anunciou o assalto. Ele tentou roubar o celular de uma mulher. Populares, que perceberam que a arma utilizada pelo rapaz era falsa, agrediram o assaltante. No momento da prisão, ele apresentava lesões leves.
É o terceiro caso registrado em 10 dias, no Distrito Federal, de agressão a criminosos por pessoas que estavam próximas aos locais dos crimes. Na terça, um homem foi espancado na Asa Sul após assaltar uma mulher. Em Planaltina, a vítima da fúria popular foi um ladrão de bicicleta.