Ameaça de bomba na sede do Banco Mundial mobiliza polícia no Setor Comercial Norte
Prédio foi evacuado, nesta terça-feira (1º/3), para policiais fazerem a varredura no local
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar não encontraram nenhum artefato explosivo nos andares do edifício Corporate Financial Center, no Setor Comercial Norte, local em que funciona o Banco Mundial. A varredura foi feita nesta terça-feira (1º/3), após uma denúncia anônima.
De acordo com o capitão Da Silva, da Polícia Militar do DF, o banco recebeu uma ligação por volta das 12h, na qual alguém afirmava haver uma ameaça de bomba no andar. Uma sacola suspeita foi encontrada, mas nada de perigo estava dentro dela. Cerca de 1.500 pessoas tiveram que evacuar o prédio.
Vinte e três policiais trabalharam na ocorrência e cães farejadores também foram utilizados. Uma equipe técnica agora avalia filmagens das câmeras de segurança do prédio e o sistema de telefonia para determinar o responsável pela ligação.
Uma funcionária que trabalha no prédio afirma que quando o alarme foi acionado, ninguém acreditou que a ameaça era real. As pessoas que estavam no local achavam que tudo não passava de uma simulação.