Alvo da PCDF, mulher se disfarçava com perucas para furtar lojas com irmão
Eles agiam desde 2017 furtando comércios no DF, Goiás e São Paulo. Os investigados cometeram mais de uma centena de crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu uma mulher suspeita de diversos furtos em estabelecimentos comerciais do DF. Segundo os investigadores da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), a acusada agia em parceria com o irmão. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nessa quarta-feira (2/9).
Luísa Cristina Ferreira Damasceno e o irmão Rafael Ferreira Idalino, segundo as investigações, agiam desde 2017 furtando comércios no DF, Goiás e São Paulo. A dupla usava sempre o mesmo modus operandi: passavam-se por clientes, iludiam a segurança ou chamavam atenção sobre o bem para, assim, furtar celulares.
A PCDF afirmou que os criminosos fizeram mais de uma centena de vítimas. Neste ano, foi possível verificar a existência de mais suspeito. Porém, ainda não identificado. Rafael e Luísa foram indiciados pela prática dos crimes de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas, por diversas vezes, e associação criminosa.
Rafael Ferreira ainda está foragido. A polícia destacou que o homem tem vasto histórico criminal com envolvimentos em furtos de celulares, homicídio e receptação. Com Luísa Cristina foram encontradas mechas de cabelo, utilizadas para dar visuais distintos a fim de dificultar as investigações.
Denuncie
Polícia Civil do Distrito Federal disponibiliza meios para o recebimento de denúncias: o telefone 197, o e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br, o WhatsApp (61) 98626-1197 e o 197 Denúncia On-line.
Câmaras de seguranças de alguns estabelecimentos filmaram a ação dos indiciados.