Adolescentes usam tubulação de ar para furtar loja no Iguatemi
A dupla percorreu mais de 100 metros pela tubulação até chegar onde estavam notebooks e celulares da Apple avaliados em R$ 100 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após furtarem R$ 100 mil em mercadorias da loja iPlace no Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Os menores e os produtos estavam escondidos em um duto de ventilação que corta toda estrutura do complexo de compras. A dupla foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Um terceiro suspeito está foragido.
Segundo o tenente José Luiz Barbonaglia, que atendeu a ocorrência, os dois adolescentes chegaram ao shopping por volta das 21h30 de sábado (10/6) e se esconderam até que as lojas fechassem. Por volta da 1h30 deste domingo (11), resolveram colocar o plano em prática. “Eles entraram nas tubulações, foram cortando o drywall até chegar na loja que queriam. Eles se arrastaram por mais de 100 metros até o local escolhido”, explicou o oficial.
Os adolescentes não contavam que o alarme da loja fosse disparar. Quando os seguranças do shopping ouviram as sirenes, acionaram a PM. Segundo o tenente Barbonaglia, havia um terceiro suspeito, que conseguiu fugir do cerco policial.
“Ainda estamos tentando localizar esse outro comparsa. Pelo menos conseguimos recuperar todos os objetos furtados, entre eles, 15 Macbooks”, disse.De acordo com a assessoria do shopping, o complexo de compras está funcionando normalmente. A administração do Iguatemi também informou que está colaborando com as autoridades que apuram o furto que ocorreu em uma das lojas.