Adolescentes são apreendidos com arma artesanal e revólver no DF
Em um dos casos, policial de folga flagrou o crime e entrou em luta corporal com o suspeito. Ambas ocorrências foram em Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por posse ilegal de arma de fogo. As apreensões ocorreram na madrugada deste domingo (15/12/2019), em Samambaia.
Por volta das 3h, militares do Grupo Tático Operacional do 11º Batalhão flagraram um adolescente de 15 anos munido com uma pistola artesanal, na QR 415 da cidade. A prisão ocorreu após a PMDF receber denúncia anônima.
Segundo a corporação, a arma tem calibre .38 e estava na cintura do jovem. Ele chegou a resistir à abordagem policial, mas foi contido e apreendido. Aos militares, confessou ter comprado a arma por R$ 300 de um desconhecido na feira do rolo da Quadra 423. O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2).
Uma hora depois, um policial de folga também flagrou um adolescente, de mesma idade, com uma arma. Segundo informado pela PM, o jovem portava um revólver calibre .32 na QN 302. Houve luta corporal entre ele e o militar.
Em decorrência das lesões, o jovem precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De lá, seguiu para a DCA 2.