Adolescentes infratores fazem rebelião na Unidade de Santa Maria
Um interno foi feito refém em um dos blocos por volta das 3h. Grupo manteve jovem sob ameaça utilizando uma faca artesanal
atualizado
Compartilhar notícia
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas iniciaram uma rebelião na Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) na madrugada deste domingo (19/3). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, a ação começou por volta das 3h.
Eles teriam começado uma briga e um dos internos, companheiro da mesma cela, foi feito refém. Um grupo de seis menores manteve o jovem sob ameaça utilizando uma faca artesanal que teria sido fabricada a partir de ferro retirado da estrutura das paredes.
O menor, de 16 anos, ficou ferido na cabeça e no rosto e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
O Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) foi acionado e deu início às negociações junto com a equipe da unidade. Ainda segundo a corporação, os infratores exigiam cigarros.A negociação acabou por volta das 8h. Durante a ação, não houve nenhuma fuga. Em nota, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude confirmou a ocorrência e afirmou que a situação já está controlada. O jovem que ficou como refém foi encaminhado ao hospital e os demais adolescentes foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Vara da Infância e o Ministério Público também já foram informados.
Veja imagens: