Adolescente morre estrangulado por colega em cela do socioeducativo
A vítima foi socorrida com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória e faleceu dentro de ambulância
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 17 anos morreu estrangulado por um colega de cela na Unidade de Internação de São Sebastião (UISS), nesta sexta-feira (12/10). A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança-DF) e a Polícia Civil do DF (PCDF) confirmaram a tragédia.
O incidente ocorreu por volta das 14h. Na sequência, o suposto autor, que também tem 17 anos, começou a bater na porta de ferro do quarto, de acordo com a PCDF, e alegou que a vítima tinha desavença com um parente seu. Já a secretaria informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu ao chamado, socorreu o jovem com auxílio da equipe da unidade e conseguiu reanimá-lo. Porém, o garoto teve uma parada cardiorrespiratória na ambulância e não sobreviveu.
A Secriança informou que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Defensoria Pública e a Vara da Infância e Juventude (VIJ) do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) foram avisados da ocorrência.
A Polícia Civil do DF afirmou que a apuração está em curso na 30ª DP (São Sebastião). O suspeito foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Departamento de Polícia Especializada (DPE), e, posteriormente, à Unidade de Atendimento Inicial (UAI) do sistema socioeducativo.