Adolescente envolvido em tentativa de latrocínio no Cruzeiro é apreendido no Piauí
Durante ato infracional, menor atirou três vezes contra um policial militar, sem sucesso. Outros dois envolvidos foram detidos em janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) deflagrou, na última quinta-feira (18/2), a Operação Caatinga, que resultou na apreensão de um adolescente envolvido em uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no Cruzeiro em 3 de janeiro. Ele foi capturado na cidade de Floriano, no Piauí.
W.D.S.N., de 17 anos, é acusado de participar do crime em uma drogaria. Segundo a Polícia Civil, o menor pegou a arma de um policial militar, ordenou que ele deitasse no chão e apertou o gatilho três vezes, mas o revólver falhou. Os outros dois envolvidos – um maior e um menor – foram detidos em janeiro no DF.Ainda de acordo com a corporação, o último capturado fugiu para o estado do Piauí e se escondeu na casa de parentes. Ele foi apreendido no Nordeste e transferido para o Distrito Federal no último fim de semana. Após as providências cabíveis, o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude do DF. A operação contou com o apoio de policiais da Divisão de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.