Adolescente é apreendido suspeito de planejar furto de veículo no Lago Sul. Carro já tinha até comprador
Ação ocorreu na última terça-feira (12/1), próximo à Ermida Dom Bosco, mas o rapaz só foi encontrado neste domingo (17)
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente foi apreendido no início da tarde deste domingo (17/1) suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de furto de veículo no Lago Sul. A ato ocorreu na última terça-feira (12), próximo à Ermida Dom Bosco.
Segundo informações da Polícia Militar, um Renault Duster e um celular foram furtados na região do parque, enquanto a dona mergulhava no Lago Paranoá. O suspeito tirou fotos usando o aparelho celular da vítima, o que possibilitou o reconhecimento dele pela polícia.Ele admitiu ter planejado a ação de terça-feira (12) com um comparsa e informou que o carro já tinha até comprador. O veículo foi recuperado na mesma data do furto. O suspeito foi encaminhado à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), onde ficou constatado que ele era menor de idade.
Recorrente
Os roubos têm sido recorrentes no Lago Sul desde o início do ano. Destaque para os casos envolvendo residências, que somam pelo menos três ocorrências em 2016. Ema um delas, os bandidos chegaram a render um casal de idosos ao invadir uma casa na Península dos Ministros, na QL 12 da região.
Pouco depois de assumir a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, a psicóloga Márcia de Alencar afirmou que um dos desafios da pasta é reduzir o índice de roubos a residências. Levantamento feito pela secretaria apontou que crimes desse tipo cresceram 17,5% entre janeiro e novembro de 2014 e o mesmo período do ano passado.
Com informações da PMDF