Adolescentes são apreendidos acusados de tentar furtar casa de Romário no Lago Sul
Segundo informações da Polícia Militar, eles foram detidos e encaminhados à DCA, na Asa Norte. Em outubro, a residência também foi alvo de criminosos
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por volta das 15h deste domingo (21/2) acusado de tentar furtar a residência do ex-jogador e senador Romário (PSB-RJ), na QL 24 do Lago Sul. Ele foi detido por um agente da Polícia Rodoviária Federal, que estava na residência no momento, e logo após foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte.
A Polícia Militar informou ainda que o menor tentou se livrar de um simulacro de pistola. “Ele jogou a arma em um quartinho que tinha uma janela que dava acesso à casa toda”, afirmou o soldado Coelho Brito. No momento da ação, Romário não estava em casa. Os outros dois comparsas, que teriam ajudado o adolescente, conseguiram fugir, mas foram apreendidos por volta das 17h. Eles também foram encaminhados para a DCA.Esta não é a primeira vez que a casa do parlamentar é invadida. Em outubro do ano passado, duas pessoas entraram no local e foram detidas — entre elas, estava um adolescente, que foi liberado rapidamente.
À época, o carro dos suspeitos foi encontrado estacionado dentro da residência do senador. O Classic dourado era da tia de um dos envolvidos. Ainda de acordo com a PM, os jovens frequentemente lavavam os veículos dos jogadores da equipe de futebol do Brasiliense, inclusive, de Romarinho, filho do parlamentar. A suspeita é de que eles teriam furtado o controle que dá acesso ao portão da residência. Com informações da PMDF.