Acusado de executar adolescente no DF, jovem é preso por tráfico
O suspeito de 28 anos foi preso novamente na noite dessa sexta-feira (10/01/2020), uma semana após cometer o assassinato
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite dessa sexta-feira (10/01/2020), um homem de 28 anos acusado de atuar como traficante de drogas no condomínio Estância Mestre D’Armas, em Planaltina. Após ser detido, ao analisarem a ficha do jovem, os militares descobriram que ele havia sido detido na semana passada, suspeito de envolvimento no assassinato de um adolescente. Na ocasião, rapaz foi alvo de, ao menos, nove tiros, todos na cabeça.
Logo após o homicídio, o jovem e outros dois comparsas foram detidos por policiais militares que estavam de folga. Ele acabou solto, mas nessa sexta, a PM foi acionada para averiguar uma suspeita de tráfico de drogas na Estância 5, também em Planaltina, e flagraram o rapaz envolvido em uma nova contravenção.
No local, havia 11 sacos de cocaína e uma balança de precisão escondidos no banheiro da residência. Segundo a PMDF, foi o pai do suspeito quem autorizou a entrada da equipe do Grupo Tático Operacional do Batalhão de Planaltina (Gtop 34) por “não concordar com a atitude do filho”.
Morto com nove tiros
O adolescente foi morto a tiros, na tarde do último dia 2, na Estância 5 de Planaltina. Dois policiais militares, um do Distrito Federal e outro de Goiás, prenderam três suspeitos de cometer o crime próximo ao local da execução. Duas armas, um revólver .38 e outro 380, foram apreendidos com o trio, que foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
De acordo com a PMDF, os militares de folga estavam perto do local do assassinato e receberam informações de testemunhas de que os envolvidos teriam fugido em um Siena preto. Os três suspeitos foram abordados nas proximidades e detidos.
A vítima foi atingida com, aproximadamente, nove tiros na cabeça. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) afirmou que também havia perfurações nas costas e no abdômen. O adolescente morreu antes da chegada do socorro. No local, foram encontradas 20 cápsulas de bala.