metropoles.com

Acusado de ataques a carros-fortes é preso após fugir da PM no DF

Segundo a polícia, Pablo da Silva Faria é membro de quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e a transportadoras de valores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Reprodução
WhatsApp-Image-2019-06-11-at-20.36.21
1 de 1 WhatsApp-Image-2019-06-11-at-20.36.21 - Foto: PMDF/Reprodução

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu três homens na tarde dessa segunda-feira (10/06/2019), após uma perseguição que só terminou quando o carro de um dos criminosos bateu em um muro e pegou fogo. Entre os detidos estava o membro de uma organização criminosa especializada na explosões de cofres. Entre carros-fortes e caixas eletrônicos, a quadrilha à qual pertence Pablo da Silva Faria, 29 anos, é acusada de roubos em Goiás e Minas Gerais.

Segundo a PMDF, os suspeitos foram vistos embarcando em dois automóveis no estacionamento de um atacadista às margens da BR-070, por volta das 16h. Um dos motoristas ignorou a ordem de parada dada pelos policiais e fugiu em direção ao Condomínio Privê, em Ceilândia. Os outros dois foram abordados ainda no estacionamento e presos em flagrante por estarem em um carro que havia sido roubado pela manhã.

Durante a perseguição policial, o fugitivo colidiu com um muro. Em consequência da batida, o veículo começou a pegar fogo, e ele correu em direção ao matagal. Pablo foi detido por uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop) e encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu curativos, antes de seguir para a delegacia.

De acordo com o porta-voz da corporação, major Michello Bueno, a quadrilha de Pablo trocou tiros com a PM de Goiás durante um assalto a carro-forte. Na ocasião, ele foi o único sobrevivente da organização criminosa ao fim do tiroteio.

O homem é suspeito de explodir caixas eletrônicos em agências bancárias de Campo Alegre e Ipameri, ambas em Goiás. Ao grupo de Pablo também é atribuído um ataque a carro-forte da empresa Prosegur, em Cristalina (GO), roubo a uma praça de pedágio em Paracatu (MG) e a um posto de gasolina no Paranoá (DF).

Contra o criminoso havia três mandados de prisão em aberto. Durante a abordagem, ele forneceu uma identidade falsa, mas foi identificado na delegacia, onde os policiais tiveram acesso à ficha criminal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?