metropoles.com

Acusada de integrar grupo de extermínio que agia no DF é presa na PB

Mulher é suspeita de envolvimento com bando responsável por morte de jovem, no Núcleo Bandeirante, em outubro do ano passado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação Polícia Civil
WhatsApp Image 2017-11-03 at 14.08.03
1 de 1 WhatsApp Image 2017-11-03 at 14.08.03 - Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba prendeu uma mulher suspeita de integrar grupo de extermínio que atuava no Distrito Federal e em Goiás. Jermaine da Silva Rocha, 28 anos, estava foragida desde outubro de 2016, quando uma jovem foi morta no Núcleo Bandeirante.

Um telefonema ao disque-denúncia fez os policiais paraibanos chegarem à suspeita, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A polícia acredita que a quadrilha de matadores de aluguel é responsável por outras duas mortes no DF.

O homicídio de Ana Rita Graziela Rodrigues da Silva, 21 anos, chamou atenção das autoridades. A jovem foi morta por engano, pois era muito parecida com a mãe, Gilvana Teles Rodrigues.

O assassino tinha sido contratado por Yuri Hermano Tavares de Brito, ex-marido de Gilvana. Segundo a polícia, ele pagou R$ 10 mil pelo crime. Cinco integrantes do bando foram presos pela Polícia Civil do DF.

Segundo o delegado Fernando César Costa, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), o homicídio de Ana Rita teve características de execução. “Um atirador entra na empresa, anuncia o assalto, atira três vezes em uma pessoa e só leva um celular. Ele não foi ali para um assaltar”, afirmou.

Após o homicídio, Gilvana teria colaborado pouco com as investigações. O delegado da DRF acredita que, por estar grávida, ela planejava matar o ex-marido e ficar com os bens dele. O relacionamento entre os dois durou menos de um ano.

Jermaine, contudo, continuava foragida até a quinta-feira (2/11). A mulher será trazida de João Pessoa para o Distrito Federal nos próximos dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?