Segundo turista do DF afogado em Porto de Galinhas é encontrado morto
Os dois turistas do DF se afogaram por volta das 7h desta terça. O local é considerado perigoso para banho e continha sinalização
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura do Ipojuca, em Pernambuco, informou, na tarde desta terça-feira (6/9), que o turista de Brasília Leomar Ferreira dos Santos, 42 anos, desaparecido após se afogar no mar da Praia do Merepe (foto em destaque), em Porto de Galinhas, foi encontrado morto. O irmão dele, Lindomar Ferreira dos Santos, 39, tentou salvá-lo, mas também não resistiu. Ambos moravam em Brasília.
Os dois se afogaram por volta das 7h desta terça. O local é considerado perigoso para banho e continha sinalização. Eles teriam sido levados pela correnteza.
O corpo de Leomar foi localizado na Praia do Cupe, a aproximadamente 2,5 km da casa em que os brasilienses estavam. Mais cedo, Lindomar havia sido resgatado por salva-vidas, encaminhado para o Posto de Saúde de Porto de Galinhas com vida, mas ele morreu após dar entrada na unidade.
A Prefeitura do Ipojuca deslocou 50 salva-vidas com jetski, quadriciclos, mergulhadores para atuar durante o resgate. Apenas nas duas primeiras horas as buscas contaram com ajuda do helicóptero dos Bombeiros.
Viagem em família
Os irmãos viajavam em família e teriam alugado uma casa à beira-mar, próxima à Praia do Merepe, que é considerada imprópria para banho. Eles chegaram à cidade nessa segunda (5/9) e ficariam no local até a próxima segunda-feira (12/9).
“A Prefeitura se solidariza com a família das vítimas e reforça aos turistas que respeitem a sinalização e orientação dos salva-vidas”, lamentou.