metropoles.com

Seduh libera reformas em cinco quadras na Asa Norte. Saiba detalhes

Quadras 702, 703, 704, 715 e 716 da Asa Norte, no Setor Comercial Local Residencial, contarão com calçadas, ciclovias, praças e Zona 30

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Seduh
reforma na asa norte
1 de 1 reforma na asa norte - Foto: Divulgação/Seduh

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) aprovou a reforma das quadras 702, 703, 704, 715 e 716 da Asa Norte, no Setor Comercial Local Residencial (SCLRN). O projeto de intervenção tem calçadas amplas, ciclovias e praças previstas, segundo publicado no Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (13/6).

As medidas visam ampliar a acessibilidade nesses trechos da Asa Norte e recuperar espaços degradados da área. A construção estabelece a construção de 30.870,88 metros quadrados de calçadas acessíveis e a recuperação de 10.485,9 m² de áreas verdes, além do plantio de 132 árvores.

Serão instaladas, segundo a proposta, calçadas amplas; rotas acessíveis com sinalização tátil a partir das paradas de ônibus e em todos os blocos comerciais; ciclovias; e praças renovadas, com mais arborização e mobiliário urbano.

Trânsito

Aprovada por meio das portarias nº 49 e nº 50 da Seduh, a medida também determina a recuperação e a reorganização de áreas de estacionamentos, que serão demarcados e interligados com bolsões de vagas. Nas cinco quadras, haverá 859 pontos de permanência para veículos, 132 para motos, e 75 destinados a paraciclos.

As quadras atendidas ainda contarão com calçadões que vão ligar as paradas de ônibus da W3 às áreas residenciais e travessias elevadas para facilitar o percurso de pedestres e ciclistas.

As alterações vão reconfigurar a via interna entre os blocos comerciais das quadras – também chamada de “W3 e meia” –, para se tornar uma área sinalizada e compartilhada entre carros e pedestres, com velocidade máxima de 30 km/h, a chamada Zona 30.

O projeto de requalificação segue o mesmo padrão estabelecido para as quadras 707 e 708 Norte, segundo a Seduh. Depois da publicação das portarias no DODF, o processo segue para a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, onde serão elaborados projetos executivos e complementares que vão possibilitar a execução das obras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?