metropoles.com

Secretário defende ação da PM em protesto e é atacado em rede social

Thiago Jarjour, adjunto de Trabalho, disse que “vagabundo, vândalo, não merece respeito” e foi criticado, mas também recebeu apoio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Agência Brasília
Thiago Jarjour
1 de 1 Thiago Jarjour - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, comentou, nesta terça-feira (13/12), as manifestações pelas ruas de Brasília após a votação da PEC 55 pelo Senado. Como o protesto se transformou em atos de vandalismo – teve até um ônibus incendiado -, Jarjour, em postagem no Facebook, aprovou a ação da Polícia Militar do Distrito Federal e atacou quem depredou o patrimônio público e privado.

“Absurdo Total! Depois a polícia que é vilã. Vagabundo vândalo pra mim não merece respeito não (sic). Spray de pimenta e gás lacrimogêneo é refresco para essa turma”, disse, na publicação. Como o perfil na rede social é aberto, logo começaram os comentários dos moradores de Brasília. Muitos aprovaram as palavras de Jarjour, inclusive pedindo ainda mais violência na ação policial. Mas teve quem condenasse a atitude do secretário, acusando-o de incitar a violência e de não defender os direitos dos cidadãos.

Thiago tentou responder à maioria das interações. Até a publicação desta reportagem, a postagem já tinha mais de 300 curtidas e cerca de 70 comentários. Logo o secretário editou a postagem, dizendo que não estava fazendo apologia ao uso da força policial nem apoiando a PEC, mas, sim, expressando uma opinião.

Em entrevista ao Metrópoles, Jarjour disse que a publicação foi feita como cidadão e não como integrante do primeiro escalão do governo. “Eu comentei de forma pessoal, porque fiquei indignado. Para mim, isso não é manifestação, vagabundo é vagabundo. E política se faz com posicionamento”, afirmou.

Questionado sobre a ação da PMDF, o secretário disse que não estava lá para ver o trabalho desenvolvido, mas que é função da polícia manter a ordem. “Eu não sei se houve excessos, mas, infelizmente, tem horas que os bons pagam pelos maus”, completou.

Confira os comentários na página do secretário:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?