Secretaria de Saúde registra mais um caso de servidora agredida
A Polícia Militar foi acionada e prendeu os agressores. A profissional está de licença
atualizado
Compartilhar notícia
Uma servidora do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Samambaia foi agredida física e verbalmente nesta terça-feira (5/10) por uma paciente e pelo marido dela. A violência foi confirmada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).
De acordo com a pasta, a profissional registrou boletim de ocorrência e foi examinada no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou as lesões. “A Polícia Militar foi acionada, se deslocou até o Caps para atender a ocorrência e levou a paciente e o esposo, que foram os autores da agressão”, informou a SES.
A servidora passou por uma avaliação médica e está de licença, no momento. “A Secretaria de Saúde lamenta o ocorrido e se solidariza com a profissional de saúde agredida nesta manhã, desejando-lhe uma boa recuperação. É inadmissível que profissionais da rede sejam agredidos de qualquer maneira. Ressalta-se que desacato a servidor público no desempenho de suas funções pode configurar crime, previsto no código penal”, finalizou a secretaria.
A pasta disse ainda que está providenciando reforço na segurança das unidades de saúde do Distrito Federal. Só na última semana, dois servidores da saúde foram agredidos, em um caso uma servidora levou um soco na boca e em outro um paciente mandou a profissional de saúde “tomar no cu”.