metropoles.com

Secretaria de Saúde muda comando do comitê da vacinação no DF

Alterações ocorrem um dia após o DF interromper a imunização contra a Covid-19 de pessoas acima de 66 anos por falta de vacina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Vacinação de bombeiros no DF
1 de 1 Vacinação de bombeiros no DF - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Em meio à falta de vacinas no Distrito Federal para a imunização de idosos com a primeira dose, o Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, criado pela Secretaria de Saúde (SES) em 18 de janeiro, foi reestruturado.

Nesta terça-feira (6/4), a estrutura do órgão acabou reduzida, e o secretário-adjunto de assistência à Saúde, Petrus Sanchez, foi substituído por Divino Valero, subsecretário de Vigilância em Saúde. Divino Valero, inclusive, vai presidir o comitê.

As alterações ocorrem um dia após a Secretaria de Saúde interromper a imunização contra a Covid-19 acima de 66 anos, que teve início no último sábado (3/4).

A estrutura anterior tinha em sua composição representantes da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde; Subsecretaria de Vigilância em Saúde; Gerência de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar; Núcleo de Rede de Frio; Subsecretaria de Atenção Integral à Saúde; Coordenação de Atenção Primária à Saúde; Diretoria da Estratégia Saúde da Família; Diretoria de Enfermagem; Subsecretaria de Logística em Saúde; e Subsecretaria de Gestão de Pessoas.

Com a nova publicação, terá integrantes da SVS, SAIS, Sugep e Sinfra.

Veja abaixo publicação no DODF: 

Nova Composição Comitê de Saúde

 

O Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação tem reuniões semanais, que devem ocorrer até julho, para acompanhar todas as ações relacionadas à campanha de imunização e ajudar na tomada de decisões nos próximos passos do programa.

Entre as funções deste conselho estão a responsabilidade de acompanhar ações de organização para a vacinação contra a Covid-19, realizar o levantamento de dados para tomada de decisões e apresentar relatórios mensais.

A pasta havia anunciado o começo da vacinação contando com uma remessa de 100 mil doses do imunizante. Contudo, a maior parte recebida do governo federal chegou com o carimbo de D2: ou seja, deve ser usada apenas como segunda dose para quem já tomou a primeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?