metropoles.com

Secretaria de Saúde investiga 34ª morte por dengue no DF em 2019

Balanço epidemiológico divulgado nessa segunda (22/07/2019) aponta que 36.389 brasilienses contraíram a doença neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
dimarik/Istock
mosquito
1 de 1 mosquito - Foto: dimarik/Istock

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) investiga a 34ª morte por dengue na capital do país em 2019. Boletim epidemiológico divulgado pela pasta nessa segunda-feira (22/07/2019) aponta crescimento no número de casos prováveis da doença registrados.

Segundo o levantamento, 36.389 brasilienses contraíram dengue entre janeiro e 13 de julho deste ano. Do total, 33 pessoas morreram, e um outro óbito, agora, é alvo de investigação da Saúde.

O número de casos é 3,4% maior do que o encontrado no último boletim divulgado, no dia 15 de julho. Na época, a SES-DF informou que 35 mil brasilienses teriam contraído a doença em 2019.

O documento mostra que as cidades de Fercal, Varjão, Samambaia e Riacho Fundo estão com elevados registros na primeira quinzena de julho. De acordo com a Saúde, o fato indica que a intensidade do frio e ausência prolongada de chuvas “não estão sendo suficientes para a interrupção absoluta da transmissão de dengue no DF em 2019”.

A região norte, que abrange as cidades de Planaltina, Sobradinho e Fercal, segue sofrendo com a presença do mosquito. Ao todo, foram 7.439 episódios e 10 mortes nessas localidades.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?