Secretaria de Saúde do DF dobra jornada de trabalho de 44 servidores
O GDF aumenta a disponibilidade de horas no Hmib e no laboratório do HRC, em Ceilândia, além de nomear 36 enfermeiros para a rede pública
atualizado
Compartilhar notícia
Técnicos em enfermagem e de laboratório de várias unidades de saúde do DF foram autorizados a dobrar suas jornadas de trabalho. A medida foi publicada pela Secretaria de Saúde (SES-DF) no Diário Oficial (DODF) desta quarta-feira (15/7).
No total, 44 profissionais poderão aumentar as horas de trabalho, ficando concentrados no combate à Covid-19. A maioria, contudo, atua no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) – são 17 servidores da unidade – e no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) – mais 15 profissionais.
Não é a primeira vez que o Governo do Distrito Federal (GDF) lança mão da medida, que já adotada logo no início de abril para o Hran e o Hospital Regional de Taguatinga.
Houve mais concessão de regime de 40 horas semanais em meados de maio, ainda para o Hran, e a última envolveu mais de 100 profissionais no fim do mesmo mês. Na ocasião, o secretário de Saúde, Francisco Araújo, confirmou que a autorização fazia parte das providências adotadas pelo Executivo para conter o avanço do novo coronavírus.
“A ampliação foi para diversos serviços, todos relacionados à melhoria dos processos do plano de enfrentamento à Covid-19. Essa ampliação possibilita o pleno funcionamento dos leitos”, explicou à época.
Nomeações de 36 enfermeiros
Na mesma edição do DODF desta quarta-feira, o governador Ibaneis Rocha publica a nomeação de 24 enfermeiros de família e comunidade, além de 12 enfermeiros obstetras aprovados no concurso da SES-DF em 2018.
Confira as publicações do DODF: