Secretaria de Saúde do DF dá posse a 38 servidores concursados
Além disso, na segunda-feira (28) a pasta autorizou processo seletivo simplificado para contratação temporária de 435 profissionais
atualizado
Compartilhar notícia
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (29/6) trouxe a nomeação de 38 novos servidores concursados para a Secretaria de Saúde. São médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e técnicos em saúde (veja abaixo).
Os profissionais serão lotados nas várias unidades para suprir o déficit nas especialidades e fortalecer o serviço.
A lista conta com 12 médicos da área de ortopedia e traumatologia, dez enfermeiros – nove obstetras e um de Família e Comunidade –, dois administradores, três farmacêuticos bioquímicos e dois fonoaudiólogos.
Segundo a pasta, mesmo com as limitações impostas pela Lei Federal 173/2020, a Secretaria de Saúde tem aproveitado as vacâncias para nomear os concursados nestas vagas.
Confira as nomeações desta terça:
Especialista em Saúde
- 2 administradores
- 1 analista de sistemas
- 3 farmacêuticos bioquímicos
- 2 fonoaudiólogos
- 2 técnicos em comunicação social
Enfermeiros
- 1 enfermeiro de Família e Comunidade
- 9 enfermeiros obstetras
Médicos
- 12 médicos de ortopedia e traumatologia
Hemocentro
-
- 1 enfermeiro
- 1 odontólogo
- 2 técnicos administrativos
- 1 técnico em hematologia e hemoterapia
- 1 técnico em informática
Além das novas contratações, na segunda (28), o GDF autorizou a realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de 435 profissionais da saúde de nível superior e técnico.
A seleção vai reforçar o atendimento direto ou indireto na assistência a pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas.
As vagas são para médicos (50), enfermeiros (70), técnicos de enfermagem (100), auxiliares em saúde – padioleiro (80), técnicos em saúde – motoristas (50), fisioterapeutas (35), psicólogos (40) e assistentes sociais (10).
O edital deve ser publicado no início de julho, quando começam as inscrições para enfermeiros e médicos. Para as demais vagas, a previsão é que o edital ocorra na segunda quinzena de julho.
Além dessas oportunidades, há a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas autorizadas. Segundo a Secretaria de Saúde, o provimento está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira, e a contratação será conforme necessidade, urgência e agravamento da pandemia no DF.