Secretaria de Esporte do DF assume gestão do Parque da Cidade
A pasta afirma que pretende realizar obras de padronização de estruturas no local. Além disso, está prevista a criação de uma nova praça
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal anunciou, nesta terça-feira (4/8), que irá assumir a gestão do Parque da Cidade. A transferência da Secretaria Executiva das Cidades para o Esporte ainda aguarda publicação no Diário Oficial do DF (DODF).
A pasta afirma que pretende realizar obras de padronização de estruturas no local. Além disso, está prevista a criação de uma praça destinada à prática esportiva entre atletas paralímpicos.
Fundado em 11 de outubro de 1978, o parque está localizado na área central de Brasília e recebe, diariamente, milhares de frequentadores.
O espaço reúne o projeto de Oscar Niemeyer, obra paisagística de Burle Marx e área urbanística desenvolvida por Lúcio Costa, além de colecionar azulejos de Athos Bulcão.
O Parque da Cidade tem uma área de 420 hectares e conta com dezenas de churrasqueiras, quadras de futebol, de areia, de beach tennis e poliesportivas, além de playgrounds, conjuntos sanitários, parques infantis e pontos de encontros comunitários (PEC).
Mais anúncios
O anúncio foi feito após a confirmação de que o Governo do DF autorizou o retorno dos campeonatos de futebol na capital do país.
A retomada, no entanto, terá de seguir um severo protocolo que obriga a desinfecção dos estádios e instalações, o uso de máscara nos vestiários, disponibilidade de álcool em gel, além do veto da presença da torcida, entre outros pontos. Os campeonatos amadores, porém, permanecem interrompidos.