metropoles.com

Secretaria de Educação divulga medidas de segurança após feminicídio

Visitantes dos prédios do órgão público do Distrito Federal precisarão passar por cadastro e detector de metais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Secretaria-de-Educação-2
1 de 1 Secretaria-de-Educação-2 - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou, nesta sexta-feira (14/06/2019), uma portaria no Diário Oficial (DODF) com as novas medidas de segurança para acesso aos prédios da pasta. O controle, de acordo com o texto, inclui a realização de um cadastro, além de inspeção de segurança por meio de detectores de metal.

A decisão foi tomada pouco menos de um mês depois de o agente da Polícia Civil do DF Sérgio Murilo dos Santos entrar no edifício Bittar III, na 511 Norte, e atirar contra sua ex-mulher, a servidora Débora Tereza Correia. Após o crime, o homem se suicidou no local.

Outro caso recente de insegurança nas dependências da SEEDF aconteceu em março. Um professor de violino da Escola de Música de Brasília (EMB) invadiu a sede da secretaria, no Setor Bancário Norte, armado com uma faca e uma besta (espécie de arco e flecha) à procura do titular da pasta, Rafael Parente.

Agora, de acordo com a publicação, qualquer pessoa que desejar entrar nas instalações das sedes administrativas I, II e III e das coordenações regionais de ensino da SEDF, precisará passar por três etapas: identificação, cadastro feito mediante registro e inspeção de segurança. As vistorias serão feitas tanto nos visitantes quanto nos itens levados por eles por meio de equipamentos detectores de metal.

Porte de armas

Ainda de acordo com a portaria, algumas pessoas poderão portar armas dentro das unidades, desde que “devidamente identificadas pelo setor competente pela segurança predial”. Isso inclui agentes em efetivo exercício, profissionais em escolta de valores e outros profissionais de segurança e policiais participantes de solenidades e eventos realizados nas dependências, desde que de modo não ostensivo e devidamente identificados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?