Secretaria de Educação destina R$ 15 milhões para combate à Covid-19
Apesar de não ter data para retorno das aulas presenciais, unidades de ensino públicas se preparam
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação (SEE) vai repassar R$ 14,95 milhões às escolas públicas do Distrito Federal como parte das ações de combate à Covid-19. O dinheiro poderá ser usado na contratação de serviços e na compra de insumos contra a proliferação do vírus.
Os recursos são do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) e foram liberados por meio da Portaria nº 101, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (11/3).
As escolas poderão aplicar a verba em:
- Máscaras de proteção individual
- Álcool em gel (no caso de a escola não possuir contrato de prestação de serviços de limpeza e conservação ou se a quantidade do contrato não for suficiente para atender a demanda)
- Totens (suporte de álcool em gel), desde que não se enquadrem como material permanente
- Lavatórios para higienização das mãos, desde que não sejam construídos de forma a causar impacto na estrutura da escola
Segundo a SEE, embora ainda não haja data para o retorno presencial, as escolas já se preparam. Conforme o coordenador Regional de Ensino de Planaltina, Bento Reis, as unidades de ensino começaram a realizar obras em banheiros, trocar janelas para que as salas fiquem mais arejadas e adequar espaços coletivos.
Veja quanto receberá cada Regional de Ensino: