Secretaria de Educação cria Comissão Permanente pela Paz nas escolas
Além da medida, Secretaria de Educação do Distrito Federal criou protocolo de notificação de casos, às famílias e forças de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) instituiu um grupo para prevenir e enfrentar eventuais casos de violência em colégios, a Comissão Permanente pela Paz. Por meio de portaria, a pasta detalhou a criação do comitê e estipulou, ainda, a implementação de um protocolo de notificação dessas ocorrências. As duas publicações constam no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (24/4).
O novo grupo substitui a Comissão para Implementação e Operacionalização do Plano de Urgência pela Paz nas Escolas da Rede Pública de ensino e tem, entre os principais objetivos, combater condições geradoras de violência nos colégios.
Os integrantes da comissão devem atuar com o fortalecimento do papel social dos centros de ensino, além da promoção de resolução de conflitos, rodas de conversa, seminários e outras propostas para fortalecimento do diálogo.
Confira os integrantes:
Com base no protocolo de notificação, as escolas deverão comunicar rapidamente os casos às forças policias, por meio de delegacias físicas da região ou digitais, bem como às famílias dos estudantes.
Confira mais detalhes:
DODF 076 24-04-2023 INTEGRA-20-21 by Felipe Torres on Scribd