Secretaria de Desenvolvimento Social do DF nomeia 156 novos servidores
Todos foram aprovados no último concurso realizado pela pasta, no ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a convocação de 156 novos aprovados no concurso realizado pela pasta em 2019. São 84 técnicos e mais 72 especialistas.
Entre os aprovados do nível médio, 74 são agentes sociais da ampla concorrência e mais 10 cuidadores. Já entre os aprovados com formação superior, são 30 assistentes sociais, 17 psicólogos, 10 educadores sociais, três administradores, dois contadores, um economista, um estatístico, dois especialistas em direito e legislação, além de um pedagogo.
A confirmação da convocação ocorreu com anúncio de novas nomeações pelo Governo do Distrito Federal para reforçar as equipes de servidores efetivos do DF. Na Educação, 184 professores da rede pública de ensino foram chamados.
Antes da pandemia do novo coronavírus, o Executivo local havia contratado 821 profissionais para a Secretaria de Educação do DF, mas 184 não se apresentaram para tomar posse. Por isso, esses cargos ficaram vagos.
Os novos servidores vão reforçar o quadro da pasta, que corre o risco de sofrer baixa em outra categoria, a de professores temporários. O Metrópoles mostrou, em reportagem publicada nesta quarta-feira, que a pandemia ameaça tirar 10 mil funcionários temporários das escolas públicas. Os contratos terminam em janeiro de 2021 e não têm amparo legal para renovação.
Já na Saúde, serão nomeados, até esta sexta-feira (30/10), 86 novos servidores para a pasta. Serão contemplados 34 técnicos em contabilidade, 20 pediatras, 12 geriatras, 10 neurologistas, sete farmacêuticos e três especialistas em biometria e perícia.