Secretaria de Cultura anuncia retorno ao trabalho presencial para o dia 18
Os parques do Museu do Catetinho e do Museu Vivo da Memória Candanga permanecem fechados
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF inicia o retorno ao trabalho presencial a partir do dia 18 deste mês. O teletrabalho para os servidores se mantinha desde março do ano passado, quando os primeiros casos de coronavírus foram detectados na capital brasileira.
Publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (11/1) determina o retorno e mantém o caráter de teletrabalho para os servidores em grupo de risco, com justificativa e comprovação de situação excepcional.
Caberá à chefia imediata decidir como será o retorno e acompanhar as atividades que se mantiverem em teletrabalho. “Mesmo no atendimento virtual, tivemos muitas atividades. Não deixamos a secretaria paralisada nenhum dia. Alguns setores até se mostraram mais produtivos. Agora começa o retorno gradual”, afirmou o secretário Bartolomeu Rodrigues.
Museus
Mesmo com a volta gradual para que se garanta os parâmetros de segurança devido ao novo coronavírus, os parques do Museu do Catetinho e do Museu Vivo da Memória Candanga permanecem fechados.
Os visitantes poderão ter acesso somente aos salões expositivos. Os locais de entrada e saída deverão ter controle de entrada.
A fila deve respeitar espaço de 2 metros entre os visitantes. Eles também devem usar álcool em gel, usar máscara e manter os cuidados contra a Covid-19.