Seca: DF segue sob alerta vermelho, com umidade mínima de 14% nesta 6ª
Menor umidade relativa do ar do dia foi registrada pelo Inmet na Ponte Alta, no Gama (DF). Cenário será similar ao longo do fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal segue sob alerta vermelho devido à baixa umidade relativa do ar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso e grande perigo vale até o fim da tarde desta sexta-feira (6/9) e destaca o alto risco desse cenário à saúde e ao meio ambiente.
A umidade relativa do ar mínima registrada neste dia foi de 14%, na estação meteorológica da Ponte Alta, no Gama (DF), enquanto a temperatura máxima verificada foi de 33°C.
A previsão para o fim de semana é de que a umidade relativa do ar permaneça baixa, que a temperatura continue alta e que o céu siga encoberto por névoa seca.
Para o sábado (7/9), os brasilienses podem esperar umidade de 15% e temperatura máxima de 31°C. No domingo (8/9), a umidade mínima deve ficar em 20%, enquanto os termômetros chegarão a 30°C.
Na semana passada, o Metrópoles mostrou que este mês será mais seco do que agosto na capital do país.
Na última terça-feira (3/9), por exemplo, a estação meteorológica de Ponte Alta, no Gama, registrou umidade relativa do ar mínima de 7%. A taxa foi a menor da história do Distrito Federal.
Nessa quinta-feira (5/9), mais uma vez, o DF amanheceu com céu encoberto por fumaça, situação que, segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), deve permanecer, no mínimo, até sábado (7/9).