Sebrae-DF suspende cursos de capacitação por causa do coronavírus
Setor produtivo adota medidas para evitar a propagação da doença e acompanhar mercado a fim de evitar desabastecimento
atualizado
Compartilhar notícia
Capacitações e atendimentos presenciais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Distrito Federal foram suspensas até 31 de março. A intenção da medida é evitar a disseminação do novo coronavírus entre empreendedores e funcionários.
Além da instituição, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) lançou pesquisa para acompanhar a doença e monitorar estoques do setor durante a crise.
O número de casos confirmados da doença no DF subiu para 22, segundo informa a coluna Grande Angular. O Sebrae continuará antedendo o setor produtivo em canais alternativos, como Instagram, WhatsApp e a central de atendimento. Mais informações podem ser acessadas na página eletrônica da instituição pelo link.
Já a Fecomércio-DF montou sala de situação para acompanhar a crise do novo coronavírus. O objetivo da medida é mapear os impactos da doença na economia e contribuir com estratégias de combate e prevenção. Restaurantes e shoppings registram queda de 70% no faturamento no último fim de semana.
A Fecomércio e a Faculdade de Tecnologia Senac-DF elaboraram um questionário para empresários e setores do comércio e serviços contribuírem com informações. O foco também é o monitoramento dos estoques. Segundo o presidente da instituição, Francisco Maia, os supermercados tem alimentos garantidos para os próximos 60 dias.
“As informações permitirão entendermos a dinâmica da epidemia no âmbito do comércio e a forma como podemos enfrentá-la”, explicou a Federação em nota. Quem quiser contribuir pode acessar o link.