Saúde vacina atletas olímpicos e paralímpicos do DF contra Covid-19
Ao todo, 41 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Também foram imunizados os integrantes das comissões técnicas
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) vacinou contra a Covid-19 os atletas olímpicos e paralímpicos da capital federal que irão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. A imunização aconteceu na tarde desta segunda-feira (17/5).
Segundo a Secretaria de Saúde (SES), 41 pessoas, entre atletas, paratletas e integrantes das comissões técnicas, receberam a primeira dose da vacina. As doses para atletas e paratletas foram aplicadas no Hospital Militar de Área de Brasília.
Os imunizantes vieram do Ministério da Saúde e são do laboratório Pfizer/BioNTech. A velocista Vida Aurora Manuela (foto em destaque), campeã brasileira em 2020 em sua categoria, tem 20 anos e mora do Recanto das Emas. A atleta é uma das promessas de medalha para o Brasil.
“Gratidão de poder representar a nossa bandeira depois de tudo que vivemos e das incertezas que tivemos, se esse momento realmente aconteceria. A sensação que tenho é de felicidade e alivio”, conta a velocista.
Aloísio de Lima, de 47 anos, é brasiliense e compete na modalidade de tênis de mesa. Ele sofreu um grave acidente de rapel em 2003 e desde 2004 se dedica ao esporte.
No currículo, o paratleta tem conquistas expressivas, como o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, e o bronze por equipes no Mundial da China de 2014. Ele também ganhou uma medalha de bronze nos jogos paralímpicos do Rio de Janeiro.
“A minha esperança é que todos possam ter a felicidade de ter a segurança desta vacina, como nós atletas estamos tendo agora”, considera o paratleta.