Saúde registra morte de 4 crianças com até 10 anos por Covid no DF
Dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (19/5). Nas últimas 24h, foram 341 casos novos
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) registrou sete novas mortes por Covid-19. Destas, quatro eram crianças, sendo uma com menos de 2 anos de idade. As outras três tinham de 2 a 10 anos.
Os dados constam no boletim epidemiológico emitido pela pasta nesta quinta-feira (19/5). Duas das crianças estavam internadas no Hospital da Criança de Brasília (HCB). Segundo a chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-DF), Priscilleyne Reis, três mortes ocorreram em setembro do ano passado e uma em fevereiro deste ano.
“A gente faz análises de outros vírus respiratórios e outras doenças de base. Duas tinham dois meses, outra três meses, uma de três meses e outra cinco anos. São crianças bastante pequenas e que, apenas a de cinco anos teria iniciado o esquema vacinal”, explicou durante coletiva realizada na sede da pasta nesta quinta.
Nas últimas 24h, foram notificados 341 casos novos, além das sete mortes. A taxa de transmissão da Covid-19 chegou a 1,30. A atualização indica que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 130.
Desde o início da crise sanitária, a capital federal atingiu a marca de 700.934 infecções confirmadas e 11.682 óbitos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.