Saúde registra 282 casos de reação à vacina contra a Covid-19 no DF
Queixas são de vermelhidão, dor no local da aplicação, cefaleia e febre. Sintomas devem ser notificados imediatamente por pacientes
atualizado
Compartilhar notícia
A Subsecretaria de Vigilância à Saúde da Secretária de Saúde do Distrito Federal (SVS-SES) informou, nesta sexta-feira (5/2), que houve notificação de 282 casos de Evento Adverso Pós-Vacinação (EAPV) relacionados à vacinação contra a Covid-19, na capital da República.
De acordo com a pasta, todos os casos estão em investigação para comprovação de que se trata de EAPV e, até o momento, nenhum evento grave foi confirmado.
Os principais eventos relatados são de vermelhidão local, dor local, dor de cabeça e febre.
Veja imagens da vacinação de idosos com 80 anos ou mais no Distrito Federal:
Ainda segundo a subsecretaria, qualquer sintoma deve ser notificado imediatamente pelo paciente, no mesmo ponto de vacinação em que ele tomou a dose.
Reinfecção no DF
Também de acordo com o órgão, foi encerrada a investigação epidemiológica sobre três casos suspeitos de reinfecção da Covid-19 no DF. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) constatou, diante dos resultados obtidos, que os casos podem se tratar de reinfecção.
As amostras serão encaminhadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro, para a segunda etapa de apuração e possível confirmação.