Saúde promete cirurgia para menino que nasceu sem testículo no DF
Pasta assumiu compromisso após denúncia da família. Sem a operação, o garoto corre o risco de não ser pai no futuro
atualizado
Compartilhar notícia
Após denúncia da família, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal assumiu novamente o compromisso de operar Pedro*, 4 anos. O menino precisa de uma cirurgia no testículo. Sem o procedimento, o garoto corre o risco de não ter a chance de ser pai quando for adulto.
O Metrópoles noticiou a angústia da família. O menino aguarda pela cirurgia há três anos e meio. “É a segunda segunda vez que eles marcam e desmarcam. E o pior é que não respeitam nem a fragilidade da doença do paciente. Isso mexe com o psicológico da família. Eu estou muito abalada”, afirmou a mãe.
A Secretaria de Saúde informou em nota enviada ao Metrópoles, nesta quinta-feira (25/8), que o menino será operado no Hospital da Criança de Brasília. “A unidade fará contato com a mãe do paciente nos próximos dias para agendamento de consulta e marcação do procedimento cirúrgico”, comprometeu-se a pasta.
Outras crianças enfrentam a fila de espera por cirurgias pediátricas para tratar de diversos problemas. Atualmente, segundo a Defensoria Pública do DF (DPDF), 4.681 aguardam pelos procedimentos na rede pública.
* Nome fictício a pedido da família