Saúde monta tenda para pacientes com problemas respiratórios
A estrutura foi erguida na área da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante e vai funcionar de 7h à 1h da madrugada
atualizado
Compartilhar notícia
Pacientes que apresentarem dificuldades para respirar, um dos sintomas do novo coronavírus, poderão procurar uma tenda para atendimento montada pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) em parceria com a Secretaria de Saúde e o Ministério da Saúde (MS).
A estrutura foi erguida na área da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante e começou a funcionar na segunda-feira (23/03). O horário de funcionamento será das 7h até 1h da madrugada, todos os dias da semana.
O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), Sérgio Costa, lembra que essa é mais uma alternativa para ampliar o atendimento, de forma rápida e eficaz, àqueles pacientes com dificuldades respiratórias e que possam estar com a Covid-19.
“O governador tem agido com rapidez e segurança e nos cobra, diariamente, alternativas para melhorar ainda mais o acolhimento dessas pessoas”, acrescentou.
Triagem
A estrutura conta com uma sala para triagem, oito poltronas para atendimentos e medicação e dois leitos de emergência. Os pacientes que chegarem com sinais e sintomas que preencham os critérios de definição de caso suspeito serão acolhidos e encaminhados para espaço reservado.
Foram contratados 19 servidores para realizar o atendimento neste posto. Serão dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem e dois médicos, por turno durante o horário de atendimento.