Saúde fecha seguro e 21 ambulâncias do Samu começam a rodar no DF
Carros estavam há mais de um mês parados devido à falta de seguro. Segundo a secretaria, veículos entram em circulação a partir das 19h30
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) fechou o contrato com a empresa que vai assegurar as 21 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) doadas pelo Ministério da Saúde. Os carros, conforme revelou o Metrópoles, estavam parados havia cerca de um mês, justamente devido à falta de seguro veicular.
Por falta de seguro, 21 ambulâncias do Samu estão sem rodar no DF
O contrato deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF), ainda nesta terça-feira (29/11). Segundo a Secretaria, os veículos começarão a rodar na capital federal a partir das 19h30 desta terça, após a troca de plantão das equipes.
O contrato tem um valor de R$ 478 mil e será válido por seis meses. O acordo tem caráter emergencial, já que o regular ainda está em tramitação.
Atualmente, sem contar com as 21 novas, a capital federal conta com 38 ambulâncias do Samu, distribuídas entre as regiões, além de duas unidades de suporte avançado destinadas aos atendimentos neonatal e de saúde mental. Dessas, apenas 14 estavam rodando normalmente.